Certamente, 13 Reasons Why é um sucesso. A série poderia ter 13 temporadas (esse número de exemplo foi escolhido aleatoriamente) e, provavelmente, ainda assim atrairia um público relevante para a Netflix.
Contudo, há quem diga que a série poderia ter acabado satisfatoriamente na 1ª temporada. Decerto, há quem diga que ela nem deveria existir. E se você quer saber mais sobre isso, entenda as polêmicas por trás da série no nosso artigo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mas o fato é que a 4ª e última temporada da série vem por aí. E por mais que nós possamos achar 13 razões (número de exemplo completamente aleatório novamente) para que a série não precisasse de uma 4ª temporada, resolvemos reunir as 5 que já são motivo o suficiente para você concordar ou discordar! Confira:
Cena de suicídio
Apesar de ter sido removida recentemente, a cena tirou o sono de muita gente. Principalmente de pais de adolescentes que viram a Netflix publicar um tutorial de como se matar em seu catálogo.
Cena da vassoura
A série certamente já havia provado que não se importava em ser polêmica. Mas a cena em que um estudante é empalado por uma vassoura realmente passou dos limites. Afinal, a série é um drama adolescente. E tamanha violência gráfica não condiz com o público alvo.
Já saiu do livro
Para quem não sabe, o show da Netflix é inspirado no romance Os 13 Porquês, de Jay Asher. Mas a primeira temporada já cobriu o romance. E normalmente, quando a matéria-prima base, as séries baseadas em livros começam a fugir muito de seu conceito. O que nos leva para…
Os 13 motivos foram apresentados na 1ª temporada
Bom, o que mais há para se dizer? Esse era todo o conceito do programa. A Netflix poderia ter se demorado mais em cada motivo se quisesse mais temporadas. Ou, assim como em A Maldição da Residência Hill, tornar a série antológica. Assim, seguiríamos outras histórias explicadas em uma razão por episódio.
Katherine Langford saiu
Hannah era o centro da série. Mesmo na 2ª temporada, a personagem ainda estava presente. Mesmo que sua própria intérprete tenha dito que “não era ela mesma”. Langford revelou que, para ela, a história de Hannah já estava completa na 1ª temporada. Confira as declarações da atriz sobre o assunto!