5 filmes que inspiram Stranger Things 4 segundo os roteiristas

Publicado em 11/10/2019 20:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estamos todos loucos para assistir Stranger Things 4. Afinal, a série da Netflix deixou muitos mistérios para resolver na sua 4ª temporada. Afinal, O que aconteceu com Hopper? Eleven terá seus poderes de volta? Quem é “o americano“?

Os roteiristas da série prometeram pistas em seu Twitter oficial. Então, ficamos só observando… E parece que valeu a pena! Confira o tweet abaixo para entender melhor:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chamada Videolocadora de Sexta-Feira, os roteiristas estão trazendo uma base para os fãs que gostam de teorizar. Mas alguns desses filmes não fizeram tanto sucesso assim… Por isso, o Observatório de Séries está trazendo toda sexta-feira a lista EXPLICADA para você! Confira a dessa semana:

The Peanut Butter Solution

Atenção, fãs de filmes assustadores: se você está procurando filmes de terror para este Halloween, pode pular seus clássicos assustadores e os favoritos modernos. Se você quer ficar realmente aterrorizado, é hora de assistir a um filme infantil canadense sobre os perigos da manteiga de amendoim. Infelizmente, o longa nem tem um nome em português, o que irá certamente dificultar assisti-lo. Mas se você conseguir, de alguma maneira, achá-lo: se prepare!

O filme segue as aventuras de Michael Baskin, um garoto de 11 anos que explora uma casa incendiada e fica tão assustado com a experiência que perde espontaneamente todo o cabelo. Então, os fantasmas de duas pessoas que morreram na casa aparecem no meio da noite e trazem para Michael uma solução de crescimento capilar: manteiga de amendoim. Ele cresce tanto cabelo tão rapidamente que atrai a atenção de seu assustador professor de arte, que sequestra Michael para que ele possa fazer e vender pincéis feitos com seus cabelos.

O Pescador de Ilusões

Um filme que certamente tem uma temática sombria, trazendo todo o humor de Robin Williams e toda a loucura de Terry Gilliam. O longa é protagonizado por Jeff Bridges. A comédia dramática levou 1 Oscar, entre as suas 6 indicações.

Jack Lucas (Bridges) é um ex-astro da rádio de Manhattan que vive bêbado, deprimido e com um forte sentimento de culpa depois que um ouvinte, seguindo literalmente os seus conselhos, matou várias pessoas em um bar. Após uma noite na rua, ele acaba fazendo amizade com Parry (Williams), um ex-professor de história medieval que se transformou num mendigo vivendo num mundo imaginário de cavaleiros vermelhos e criaturas pequeninas.

Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo

A sequência de Bill & Ted’s Excellent Adventure, protagonizada por Keanu Reeves e Alex Winter pode trazer um conceito interessante (e que já vem sendo teorizado para a 4ª temporada): viagem no tempo!

No ano de 2691, um cientista chamadose cansa do sistema em que a humanidade vive (criado por Bill e Ted no primeiro filme da franquia) e decide fundar uma nova ordem. Para que sua nova ordem seja aceita, ele se vê obrigado a destruir a dupla. Assim, envia ao passado dois robôs idênticos a Bill e Ted e ordena-lhes que matem os verdadeiros e assumam seus lugares, agindo de forma a fazer com que a dupla passe despercebida pela história do mundo.

Mensagem para Você

A chegada de novas tecnologias sempre foi um mar de matéria prima para os roteiristas. E essa comédia romântica protagonizada por Tom Hanks e Meg Ryan é, certamente, a maior prova disso. Sabendo do que o filme se trata, não podemos deixar de pensar um pouco no namoro de Dustin… Mas talvez Joyce esteja procurando novas opções. Afinal, seu maior pretendente não está mais “disponível”.

Kathleen Kelly (Ryan) é dona de uma pequena livraria. Joe Fox (Hanks), por sua vez, é proprietário da gigantesca rede de livrarias. Assim, Kathleen odeia Joe, que está acabando com o seu estabelecimento. Mas os dois se conhecem através da internet, iniciando um romance online intenso e anônimo.

Gente como a gente

O filme mostra a transformação na vida de uma família, após um acidente que tirou a vida de um dos filhos. Enquanto o irmão da vítima se sente culpado, acreditando ter sido o responsável pela tragédia, a mãe se esforça para manter as aparências, de modo que todos permaneçam unidos até o fim.

Esse filme pode ser uma inspiração para a nova família de Eleven, os Byers, enfrentando o desaparecimento de Hopper. Ao mesmo tempo, essa pode ser a hora de conhecermos melhor a família de Max, lidando com a morte de Billy. É claro que a família de Barb pode aparecer mais no novo ano… Mas essa é a aposta menos provável.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio