Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Netflix é popular em todo o mundo porque as pessoas adoram ter ótimos conteúdos, e isso pode ser melhor alcançado com um serviço que compila o conteúdo em um formato de fácil digestão. Depois de surpreender o mundo com sua filosofia de design principal, a empresa começou a criar programação original em 2013 e, nos anos seguintes, esse conteúdo levou o streaming à vanguarda da indústria.

No entanto, por mais universal que seja o amor ao streaming, diferentes países ao redor do mundo compartilham interesses e hábitos únicos, o que significa que alguns dos filmes e programas extremamente populares na Índia podem ser apenas um título a mais no catálogo de algum lugar na América. Mesmo assim, alguns programas e filmes transcendem essa tendência e se tornam imensamente populares em vários países, garantindo-se como sensações globais.

Por exemplo, Stranger Things é atualmente o programa Original Netflix mais popular do mundo, conquistando seu primeiro lugar em 97 países. Isso inclui quase todos os países da América do Norte, América do Sul e México, além de Rússia, Austrália e Reino Unido. Todas as três temporadas do programa foram incrivelmente bem-sucedidas até agora, e Stranger Things 4 surpreenderá muito se não manter seu impulso e sua base de fãs.

Abaixo na lista, com 45 países (principalmente na África e em partes do Oriente Médio) está a comédia romântica de Judd ApatowLove, que ocupa o segundo lugar. Enquanto isso, Jogos Sagrados e 13 Reasons Why estão empatados em terceiro lugar, com 2 países cada. Surpreendentemente, não vemos nomes como DemolidorThe Crown ou Ozark. Nem mesmo a popular série alemã Dark.

Independentemente do que é popular, a Netflix continua a sair do parque com a programação original ano após ano, garantindo que seu legado continuará nas próximas décadas. E com a atual pandemia do Coronavírus, que limita nossa capacidade de socializar, nunca houve um momento melhor para relaxar e aproveitar todo o conteúdo.