La Casa de Papel (Fonte: Reprodução)
La Casa de Papel (Fonte: Reprodução)

Certamente La Casa de Papel pode ser considerado um grande sucesso. Mesmo que a 3ª temporada possa ter caído de qualidade para alguns, a série bateu recordes para a Netflix e sua 4ª temporada chega nesta sexta-feira (03).

Já temos alguns detalhes sobre a Parte 4. Mas também estamos descobrindo segredos sobre o que já foi ao ar. Se você já assistiu a Parte 3, sabe que Berlim, mesmo morto, é mais importante que o Professor na série.

Nada de anormal. Afinal, a personagem do ator Pedro Alonso fez um baita sucesso. Então, o showrunner Álex Pina não surpreendeu ninguém quando trouxe a personagem de volta. Mas uma relação, já especulada, surpreendeu sim alguns fãs: Berlim e o Professor (Álvaro Morte) foram oficializados como irmãos.

Mas o que o público pode não saber é que a decisão criativa passou pela insistência dos intérpretes das personagens. Morte e Alonso foram as mentes que criaram essa relação entre os dois.

“O fato de sermos irmãos era algo que não estava no roteiro”, revelou Morte em entrevista para o canal oficial do show no YouTube. “Foi algo que propomos e que os roteiristas não queriam que fosse assim. Então eu e o Pedro dissemos: ‘Quem são os roteiristas para decidir sobre o enredo?’ Começamos a trabalhar de forma muito sutil, dando pequenos detalhes dessa relação entre eles”.

“Quando fizemos o ‘Bella Ciao’, os escritores ainda disseram que não seríamos irmãos. Mas nós trabalhamos como se fossemos”, continuou o ator. “Foi um momento muito bom. Porque normalmente no set está a equipe toda trabalhando… Todo mundo tem coisas para fazer e é muito difícil haver um verdadeiro silêncio. Não me lembro de ter um silêncio tão intenso como naquele dia. Foi mágico”.