Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Atualmente, as crianças estão gastando mais tempo com serviços de streaming do que nunca, o que é um sinal da evolução da tecnologia e da pandemia que causou o fechamento de escolas em todo o país, mantendo as crianças em casa o dia todo. E a Netflix parece sempre ser a favorita do público.

Mas isso pode apresentar problemas com crianças explorando um catálogo como o da Netflix, que abriga conteúdo impróprio. Por isso, nesta terça-feira (07), a empresa anunciou uma série de novas maneiras dos pais controlarem o conteúdo, tornando mais fácil do que nunca monitorar o que seus filhos estão vendo, incluindo a capacidade de remover filmes e programas de TV de um perfil da streaming.

Uma nova postagem no site oficial da empresa revelou vários novos controles dos pais que agora estão em vigor no serviço. Como cada família é diferente e tem regras diferentes sobre o que as crianças podem ou não podem assistir, essas novas opções destinam-se a atender aos regulamentos específicos de cada família.

Uma opção permite que os pais removam completamente qualquer filme ou programa de um perfil, para que ele nunca apareça quando seus filhos estiverem navegando. Uma vez nas configurações, você pode simplesmente procurar o título que deseja bloquear e clicar para filtrá-lo.

Outro recurso adicionado ao “controle dos pais” é a capacidade de filtrar o conteúdo com base em sua classificação. Os filtros agora têm escalas de classificação específicas para cada país, para que filmes e TV de vários mercados possam ser bloqueados, mesmo que os sistemas de classificação nesses mercados sejam diferentes.