The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Um dos muitos programas de TV que tiveram suas temporadas atuais interrompidas é The Walking Dead, cuja 10ª temporada encerrou mais cedo graças ao surto de COVID-19 que afetou a produção.

Ou, nesse caso, pós-produção. As filmagens da 10ª temporada foram totalmente concluídas antes da quarentena. Mas o VFX necessário para dar vida ao mundo pós-apocalíptico não foi realizado.

Com tanta incerteza ao redor, a AMC ainda precisa agendar uma nova data de lançamento para o episódio, apenas prometendo que estará conosco ainda este ano.

Agora, o diretor e produtor Greg Nicotero nos deu um pouco mais de detalhes da situação. Enquanto falava com Den of Geek, ele revelou que era duplamente frustrante parar de trabalhar no final, pois a equipe estava tão perto de prepará-lo para o ar:

“Estávamos prestes a terminar o episódio, quando todo mundo tinha que parar de trabalhar”, disse Nicotero. “E não é como se você pudesse fazer muitas dessas coisas remotamente. Eu olhei para todas as coisas de efeitos visuais que estavam chegando quando estávamos filmando porque havia muito VFX para o final, e tudo parecia magnífico”.

“É apenas uma questão de esperar até que possamos basicamente misturar todos os ingredientes. Eu não sei quando isso vai acontecer. Mas acho que, uma vez que as pessoas têm a chance de voltar ao trabalho, provavelmente é uma semana e meia ou duas semanas de ajustes”, concluiu o diretor.