Chegada de Ahsoka Tano pode responder grande mistério de The Mandalorian

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 2ª temporada de The Mandalorian estará aqui antes que você perceba, e com o recente anúncio de que Rosario Dawson interpretará a favoritíssima dos fãs, Ahsoka Tano, a série agora está diretamente ligada com as animações Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels.

Isso levou a uma enxurrada de teorias sobre como as histórias da Lucasfilm se unirão na Disney+. E várias das ideias mais convincentes se concentram na misteriosa ferreira mandaloriana, conhecida apenas como Armeira (no original Armorer).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem é a Armeira?

A teoria mais recente vem do usuário do Reddit, JJaXFighter, que sugere que a Armeira é Bo-Katan Kryze, líder do esquadrão do Nite Owls. Bo-Katan, que apareceu tanto em Clone Wars como em Rebels, é irmã da duquesa Satine Kryze. A duquesa governou o planeta Mandalore até ser derrubada por Pre Viszla, líder do grupo terrorista Death Watch.

Quando Darth Maul matou Viszla e assumiu o trono, Bo-Katan se recusou a reconhecer o Senhor Sith como líder, e lutou contra ele. Então, quando os Jedi derrubaram Darth Maul, eles nomearam Bo-Katan como líder do planeta. Bo-Katan reapareceu em Mandalore em Rebels, dizendo a Sabine Wren e Ezra Bridger que ela foi derrotada devido à sua recusa em obedecer ao imperador Palpatine. Sabine oferece a Bo-Katan o Darksaber como a verdadeira herdeira de Mandalore. Ela inicialmente se recusa, mas finalmente aceita a lâmina lendária.

Se a Armeira for revelado como Bo-Katan na 2ª temporada de The Mandalorian, ela poderia explicar como Moff Gideon colocou as mãos no Darksaber.

Bo-Katan em The Mandalorian

Bo-Katan poderia se encaixar perfeitamente na segunda temporada do show. Mas a evidência de que ela é a Armeira disfarçada parece circunstancial. A armadura tem chifres no capacete, levando muitos fãs a estabelecer uma conexão com Darth Maul. Vários mandalorianos permaneceram leais a Maul. E se a Armeira é um deles, isso exclui Bo-Katan.

Há também a questão dos Jedi. Bo-Katan lutou ao lado dos Jedi para expulsar Darth Maul, mas a Armeira fala sobre os Jedi como se fossem mitos e lendas. Mas Bo-Katan pode estar se fazendo de boba, e isso faria sentido. Afinal, se Bo-Katan está viva, ela claramente se escondeu para sobreviver durante o domínio do Império e faria de tudo para manter sua identidade secreta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio