Netflix / Disney+ (Fonte: Reprodução)
Netflix / Disney+ (Fonte: Reprodução)

A Nielsen ofereceu mais confirmação de que o streaming é um grande beneficiário do momento de quarentena, já que grande parte do mundo fica em casa durante a pandemia de Coronavírus. E a Netflix é que mais se beneficia.

A agência de classificação informou que os minutos gastos no streaming de conteúdo nos EUA aumentaram 50% na semana de 16 de março, em comparação ao ano anterior. Os minutos de transmissão (156 bilhões) aumentaram cerca de 36% em relação aos 115 bilhões da semana de 24 de fevereiro.

A participação geral da transmissão de televisões entre as residências aumentou de forma constante quase todas as semanas nas últimas quatro semanas, disse a Nielsen. Atualmente, é de 23% de toda a exibição em TVs na semana de 16 de março, contra 14% na mesma semana do ano anterior.

A Netflix conquistou a maior fatia de qualquer plataforma de streaming durante a semana com 29%, seguida pelo YouTube com 20%, Hulu com 10% e Amazon com 9%. O que a Nielsen chama de “outros” sofreu um aumento significativo, representando 31% das visualizações. O Disney+ está incluído em “outros”.