Mark Blum como Sr.Mooney em You (Fonte: Reprodução)
Mark Blum como Sr.Mooney em You (Fonte: Reprodução)

A pandemia de Coronavírus segue fazendo vítimas pelo mundo afora e causando estragos em várias áreas do entretenimento. A mais recente delas é uma tragédia. O ator americano Mark Blum, famoso por atuar em filmes dos anos 1980 e mais recentemente por sua participação no seriado You (Você), morreu nesta quarta-feita (25) no hospital presbiteriano de Nova York, vítima de complicações da COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, aos 69 anos.

Mark Blum tinha 70 anos e era natural de Newark, Nova Jersey. Blum estudou teatro em duas faculdades e iniciou sua carreira como assistente de palco da Broadway em 1975. Já ator, conquistou o prêmio Obie, dedicado ao circuito off-Broadway, como protagonista de Gus and Al em 1989, na pele de um dramaturgo gay de meia-idade que viaja no tempo para conhecer Gustav Mahler.

O ator teve nos anos 1980 o seu auge, quando ele ficou marcado por suas atuações em Procura-se Susan Desesperadamente (1985), e Crocodilo Dundee (1986).

Séries

Blum também participou de várias séries, como Miami Vice, Roseanne, Nova Iorque Contra o Crime, O Desafio, CSI: Miami e por toda a franquia Law & Order. Mais recentemente, integrou os elencos de Mozart in the Jungle, da Amazon Prime Video, You (Você), da Netflix, e Succession, da HBO.

O último trabalho de Mark Blum foi uma participação em Billions, que será exibida em maio nos Estados Unidos, no canal pago Showtime.