Laura Prepon (Fonte: Reprodução)
Laura Prepon (Fonte: Reprodução)

Em seu futuro livro, You & I, as Mothers (Você & Eu, como Mães), Laura Prepon, ex-estrela de That ’70s Show e Orange is the New Black, revela que sua mãe a ensinou a ter um distúrbio alimentar.

“Minha mãe me ensinou bulimia. Começou quando eu tinha 15 anos e durou até meus vinte e poucos anos”, disse a atriz à People, antes do lançamento do livro, que acontecerá em 7 de abril.

Prepon lembra que ela era “uma criança atlética saudável”. Foi somente depois de uma chamada aberta aos 15 anos que lhe disseram para perder imediatamente 12 quilos, que o objetivo da perda de peso se tornou um “projeto compartilhado” com a mãe.

A mãe de Prepon a pesava todas as manhãs, até que ela alcançasse os desejados 47 kg. A atriz diz que sua mãe, que cresceu na era dos ideais da magreza, acreditava que estava fazendo o melhor para a filha e igualava magreza ao sucesso.

Há sete anos, a mãe de Prepon foi diagnosticada com Alzheimer e a atriz diz que ver sua mãe perder o senso de si “me colocou em confronto com o nosso passado e começou o caminho da recuperação”.

Agora que sua mãe está nos estágios avançados da doença de Alzheimer, Laura Prepon confessa que qualquer raiva por sua mãe se foi: “Não quero ficar com raiva dela, principalmente agora, porque não sei quanto tempo nos resta. Quero que os momentos em que ela esteja presente sejam bons”.

Prepon já escreveu também um livro sobre perda de peso.