Stephen Amell como Oliver Queen, o Arqueiro Verde em Arrow (Fonte: Reprodução)
Stephen Amell como Oliver Queen, o Arqueiro Verde em Arrow (Fonte: Reprodução)

De acordo com o co-criador de Arrow, Marc Guggenheim, nenhum ator convidado para o final do show recusou a oferta de participar. Embora alguns atores acabarem não podendo, todos pelo menos quiseram.

“Havia uma variedade de atores diferentes na vida do programa que queríamos ver voltar para o final e simplesmente não conseguimos, porque… É engraçado. Ninguém nos recusou. Todas as pessoas com quem nos aproximamos, e não estava no final, estavam fazendo outro programa de televisão, ironicamente, ou um filme “, disse Guggenheim ao Fake Nerd Podcast.

“Mesmo as pessoas fazendo programas de televisão, foi difícil obtê-los. Por exemplo, Katrina Law é uma regular no Hawaii Five-0 e essa produção mudou o céu e a Terra para que ela fizesse parte do funeral de Oliver, cuja programação era tão apertada. Nisso, filmamos a primeira metade do funeral sem Katrina. Katrina foi do aeroporto para o cabelo e maquiagem enquanto filmamos metade dessa cena”.

Guggenheim revelou que o envolvimento de Melissa Benoist e Grant Gustin (protagonistas de Supergirl e The Flash, respectivamente) também foi um desafio incrível de programação para a produção, pois ambos tinham seus próprios shows:

“Até o envolvimento de Melissa e Grant foi muito, muito desafiador do ponto de vista da programação, porque ambos também têm seus próprios shows. Realizamos tantos milagres quanto pudemos. Eu diria que acabamos realizando mais milagres do que eu esperava”, disse o produtor.