Os Simpsons (Fonte: Reprodução)
Os Simpsons (Fonte: Reprodução)

Apu, de Os Simpsons, está passando por mudanças, já que a voz de longa data do dono da loja de conveniência do desenho animado da Fox (agora Disney), Hank Azaria, disse que não interpretará mais o papel após críticas de estereótipos de várias fontes. O ator ainda ficará no show em diferentes papéis.

Também sabemos que Apu continuará no programa, com alguém assumindo o papel de Azaria, que falou sobre a controvérsia e a chamou de uma experiência de aprendizado. Mas mesmo com a incerteza sobre o que acontecerá com Apu, o showrunner de Os Simpsons, Al Jean, apoiou a personagem e explicou por que o programa está “orgulhoso” de quem ele se tornou.

Jean conversou com o Radio Times e explicou que, embora a escalação de uma vez para Apu em 2020 seria feita de maneira muito diferente, ele se orgulha da maneira como a personagem foi retratada.

“Se estivéssemos escalando a personagem agora, teríamos escolhido alguém etnicamente correto para interpretar Apu. O modo como sempre o escrevíamos era como um homem de família trabalhador e atencioso, mais inteligente do que todos os outros em Springfield. A maioria das piadas era sobre Springfield não apreciando a joia que ele é. Então, estamos orgulhosos dele”.