Vídeo de bastidores de The Mandalorian mostra efeito usado na série (Fonte: Disney)
Vídeo de bastidores de The Mandalorian mostra efeito usado na série (Fonte: Disney)

The Mandalorian usou uma tecnologia relativamente nova chamada StageCraft em sua produção. A técnica usa uma tela LED projetada na traseira para criar um ambiente reativo que se move com a câmera. É como uma tela verde, mas melhor – e muito mais avançada. Um novo vídeo de bastidores da série mostra como isso funciona em toda a sua impressionante glória. Assista abaixo.

Nos velhos tempos, quando os cineastas queriam criar mundos inteiros digitalmente, eles usavam telas verdes. Isso exigia que os atores trabalhassem em cenários completamente em branco e confiassem em sua imaginação para preencher os espaços em branco. Mas o StageCraft vai além e cria um cenário em tempo real enquanto as câmeras estão rodando.

“Temos experimentado essas tecnologias em meus projetos anteriores e finalmente conseguimos reunir um grupo com diferentes perspectivas para sinergizar os avanços de filmes e jogos e testar os limites da renderização em tempo real na câmera”, disse o criador Jon Favreau. “Estamos orgulhosos do que foi alcançado e sentimos que o sistema que construímos era a maneira mais eficiente de dar vida a The Mandalorian”.