The Flash revela do que aconteceu com Iris no Mirrorverse (Fonte: CW)
The Flash revela do que aconteceu com Iris no Mirrorverse (Fonte: CW)

Contém spoilers do último episódio de The Flash.

Em episódios anteriores de The Flash, Iris foi sugada pelo espelho na McCullouch Tech e até então, Barry não tinha certeza das consequências do ocorrido. No último episódio exibido, intitulado Love Is a Battlefield, a trama revela o que aconteceu nesse momento, alguém assumiu seu corpo.

Mesmo não tendo revelado quem está controlando o corpo de Iris, a trama indicou em vários momentos que a esposa de Barry não era ela mesma. Durante o episódio, ela fez acrobacias que surpreenderam o marido, fez panquecas deliciosas para o café da manhã, apesar de ser uma péssima cozinheira. Em alguns momento falava italiano fluentemente e enfim, quando eles embarcaram em uma missão para impedir Amunet Black e seu namorado Goldbelt de iniciar uma guerra de gangues, ela fez movimentos arriscados, como quebrar uma garrafa na cabeça de um bandido e atacar para impedir os vilões por conta própria.

A revelação é confirmada no final do episódio, quando Iris se olha no espelho pela primeira vez, e seu reflexo não parecia muito feliz. De fato, a Iris real estava do outro lado, batendo na superfície reflexiva que os separava. “Fique longe dele!” ela gritou. “Barry! Essa não sou eu! Ela não sou eu!”

The Flash está atualmente em sua 6ª temporada.