Episódio LGBT da 12ª temporada de Doctor Who agrada os fãs (Fonte: BBC)
Episódio LGBT da 12ª temporada de Doctor Who agrada os fãs (Fonte: BBC)

O último episódio exibido da 12ª temporada de Doctor Who agradou os fãs por incluir representação LGBT. O sexto episódio, intitulado Praxeus, apresentou dois personagens gays apaixonados, que conseguiram sobreviver até o final da trama. Não é a primeira vez que a série aborda um romance desses, mas é uma das únicas vezes em que os envolvidos não morrem no final.

O episódio mostrou a equipe da TARDIS fazendo amizade com o ex-policial Jake Willis (Warren Brown) e o astronauta Adam Lang (Matthew McNulty), cujo casamento está em risco devido aos sentimentos de insegurança de Jake pela vida bem-sucedida de seu marido. No final, Jake conseguiu provar seu próprio valor quando pilotou uma nave espacial na atmosfera para liberar uma cura para o vírus alienígena Praxeus em todo o mundo. Parecia que ele teria que sacrificar sua vida, mas no último minuto, o médico veio em socorro. Jake e Adam terminam sua participação conversando sobre a longa lua de mel.

Visto que houve uma surpreendente falta de representante LGBT + até agora na era do décimo terceiro Doctor, a subtrama deste episódio teve um grande impacto nos fãs, e aqui estão apenas algumas das reações positivas que surgiram nas mídias sociais.

A nova temporada e todas as 11 temporadas anteriores serão transmitidas pela HBO Max ainda este ano em território americano, enquanto no Brasil os fãs podem conferir pela Globoplay.