Baby Yoda em The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
Baby Yoda em The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Baby Yoda foi introduzido na primeira temporada de The Mandalorian e conquistou o público, tanto que vem rendendo muitas teorias para o novo ano da produção. Já foi especulado que o novo ano vai ser focado em uma nova proteção da personagem, que inclusive pode envolver a explicação de como Palpatine está vivo.

O final da primeira temporada apresentou uma visão muito pessoal de quem é Din Djarin e o que é capaz de fazer. Também proporcionou um confronto fantástico entre os protagonistas e Moff Gideon. O que é ainda mais digno de nota é a arma que Gideon empunha: o lendário Darksaber. Isso certamente despertou a imaginação dos fãs e, em uma nova teoria, o ScreenRant vinculou uma possível conexão entre o futuro de Baby Yoda e o criador do Darksaber.

O Darksaber, uma lâmina única de energia, tem origens mandalorianas. Um milênio antes dos eventos do programa, um membro da estimada raça de guerreiros foi recebido na Ordem Jedi. Era Tarre Vizsla, que era apenas um filhote no momento de sua entrada na Ordem. Vizsla fez história, famosa ou infame, como o primeiro mandaloriano a se tornar um Jedi. Isso era realmente uma raridade, já que os Jedi e Mandalorianos eram rivais militaristas.

O Darksaber de Tarre foi roubado postumamente por outros do clã Vizsla. Segue-se, ou pelo menos presume-se, que Gideon adquiriu (roubou) essa arma icônica quando foi ao planeta Mandalore. Isso nos leva ao ponto em que encontramos Gideon confrontando Din Djarin e seus amigos no conflito por causa da criança.

Com o final final do jeito que aconteceu, estamos praticamente garantidos para ver mais de Gideon e Darksaber e essa nova teoria dos fãs provavelmente veriam essa arma como simbólica, representando a chegada de um novo guerreiro Mandaloriano Jedi. As especulações acham que Baby Yoda é mais do que capaz de se tornar o segundo guerreiro desse tipo.

A teoria observa que não é provável que vejamos a personagem cumprir o mesmo chamado que o Mestre Yoda, mas, no entanto, as habilidades da Força da dele e sua companhia com Mando fazem dele um candidato perfeito para o segundo Jedi Mandaloriano.

A série estreou em novembro no Disney+.