Netflix cancela teste de 30 dias gratuitos (Fonte: Netflix)
Netflix cancela teste de 30 dias gratuitos (Fonte: Netflix)

Quem pensa em assinar novos serviços de streaming geralmente pode contar com um teste gratuito por 30 dias para garantir que gosta antes de começar a pagar. Desde que chegou ao Brasil. a Netflix oferece essa tentadora opção.

Entretanto, segundo o Canal Tech, não será mais possível testar as funcionalidades do streaming antes da assinatura. A informação veio de alguns usuários que relataram que ao conversar com chatboot da Netflix, receberam a resposta de que o serviço não está mais disponível nessa região. “A disponibilidade do período de utilização gratuita varia conforme a região. Infelizmente, este benefício não está mais disponível no Brasil desde 03/12.”

Mensagem o chat (Fonte: Netflix)

O fim do teste gratuito de 30 dias parece ser parte de um movimento global da empresa. Ano passado o serviço foi descontinuado no Reino Unido. Quando questionada sobre o final do teste gratuitos pelos britânicos, um porta-voz da empresa explicou que “estamos vendo diferentes promoções de marketing no Reino Unido para atrair novos membros e proporcionar a eles uma ótima experiência com o Netflix.”

É possível que a Netflix mude a estratégias, com novas de maneira de teste. Algumas produções já tiveram liberações para não-assinantes assistirem por tempo limitado, como o primeiro episódio da série indiana Soneto de Sangue, que foi disponibilizado na Índia, e nos Estados Unidos, ao menos inicialmente, a plataforma está disponibilizando gratuitamente o título Para Todos os Garotos que Já Amei.