Netflix encomenda Painkiller, série do criador de Narcos (Fonte: Netflix)
Netflix encomenda Painkiller, série do criador de Narcos (Fonte: Netflix)

A franquia Narcos tem sido um grande sucesso para a Netflix nos últimos anos, e o serviço agora espera encontrar ouro mais uma vez com outra visão sobre o mundo perigoso das drogas. A empresa utilizou o showrunner de Narcos, Eric Newman, para comandar uma série limitada baseada na epidemia de opioides. O serviço de streaming anunciou a encomenda da nova série, que também terá o diretor de Friday Night Lights e The Leftovers, Peter Berg.

A série de oito episódios é intitulada Painkiller, e o trio de composto Newman, Berg e Alex Gibney assume a produção executiva.

A trama dramatizará as origens da crise dos opioides, com base no artigo A família que construiu um império da dor, de Patrick Radden Keefe, e no livro de Barry Meier, Pain Killer: An Empire of Deceit. Keefe e Meier servirão como consultores. Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster escreverão e atuarão como showrunners da série e Berg dirigirá todos os oito episódios.

“Após décadas de tragédia, a crise dos opioides se tornou uma das mais devastadoras da saúde pública do nosso tempo”, disse Newman. “Diferente de outras epidemias de drogas, nascidas da fabricação subterrânea e do contrabando secreto, essa epidemia começou por prescrição médica – iniciada por médicos, aprovada por órgãos reguladores do governo e promovida por uma gigante farmacêutica familiar que ganhou bilhões enquanto traía a confiança dos pacientes e do público. Sou grato a Micah & Noah e Alex por trazer essa história para mim. A narrativa de Noah e Micah sobre como isso aconteceu, com base nos relatórios espetaculares de Patrick Radden Keefe e Barry Meier, é comovente e aterrorizante. por estar trabalhando com o grande Alex Gibney, e estou emocionado que Peter Berg esteja dirigindo.”

“Eric Newman registrou com maestria o tráfico de drogas há anos e agora estou animado para vê-lo unir forças com os incríveis Alex Gibney, Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster para ter uma visão mais abrangente da epidemia de opióides”, disse a vice-presidente de conteúdo da Netflix. Cindy Holland. “Combinado com a direção de Peter Berg, o Painkiller promete ser um olhar poderoso por trás das manchetes de uma tragédia que acontece em tempo real”.

A série ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e a Netflix ainda não revelou nenhuma informação de elenco ou data de lançamento.