Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Desde que a Netflix entrou no jogo de produções originais, muitos fãs e membros da imprensa acharam difícil confiar no serviço de streaming quando relatam o sucesso de seus programas. A empresa está tentando se antecipar a isso lançando um novo recurso que será lançado hoje para seus usuários, um recurso oficial do Top 10.

Essa nova linha estará visível para usuários em todo o mundo e apresentará seu próprio design, mostrando as 10 produções mais populares do conteúdo do serviço no país do usuário, além de listas separadas para os 10 filmes mais populares e os 10 principais programas mais populares. As listas serão atualizadas diariamente.

Além disso, todos os programas que fizerem parte da lista das 10 principais receberão um emblema especial que fica no canto da arte de visualização. Portanto, se eles aparecerem em algum lugar da Netflix enquanto os espectadores estiverem navegando, verão que está na Lista dos 10 melhores do dia.

“Estamos constantemente procurando maneiras de melhorar a Netflix”, disse Cameron Johnson, diretor de Inovação de Produtos da Netflix, em uma publicação no blog. “É por isso que experimentamos as 10 melhores listas no México e no Reino Unido nos últimos seis meses ou mais. Os membros de ambos os países as consideraram úteis, então agora as distribuímos ainda mais. Quando você assiste a um ótimo filme ou programa de TV, você o compartilha com a família e os amigos ou fala sobre isso no trabalho, para que outras pessoas também possam gostar. Esperamos que essas 10 listas ajudem a criar mais desses momentos compartilhados, além de ajudar a todos a encontrar algo para assistir de forma mais rápida e fácil”.

O novo recurso entra com a atualização das novas métricas da empresa, que recentemente aplicou a regra de que apenas os primeiros minutos assistidos de uma produção já contam com visualização.