Cristão pedem cancelamento de animação The Owl House (Fonte: Disney)
Cristão pedem cancelamento de animação The Owl House (Fonte: Disney)

Parece que os religioso e séries não estão se dando muito bem ultimamente. Após todo o problema envolvendo as produções da Netflix do Porta dos Fundos e a nova série Messiah, a nova animação da Disney, The Owl House, está sofrendo boicotes.

Os ativistas cristãos do grupo conservador One Million Moms (Um Milhão de Mães, em tradução livre) estão começando uma batalha contra o Disney Channel para que o desenho animado. A petição alega que a série infantil, que estreou a menos de um mês, é “demoníaca” por retratar temas como bruxaria, feitiços e inferno. No documento online, que já reúne quase 20 mil assinaturas, o grupo diz que o desenho é “mais um passo perigoso na escuridão”.

“Em The Owl House, a Disney apresenta às crianças um mundo de demônios, bruxas e feitiçaria, enquanto inundam as suas mentes jovens com visões de mundo seculares que refletem a cultura atual. A série suaviza o inferno e os perigos do reino demoníaco. Até os trailers e comerciais incluem esse conteúdo que dificulta às famílias que assistem ao Disney Channel evitarem completamente esse conteúdo maléfico” – argumentam na petição.

A trama segue as aventuras de Luz Noceda, que atravessa um portal e fica deslumbrada com a bruxa Eda e a Dama Coruja. A partir daí, Luz decide se tornar uma bruxa mesmo sem ter poderes.