Grey's Anatomy (Fonte: Reprodução)
Grey's Anatomy (Fonte: Reprodução)

Atenção: contem spoilers do último episódio de Grey’s Anatomy.

Os fãs de Grey’s Anatomy ficaram chocados ao descobrir em janeiro que Justin Chambers não estava apenas saindo do programa, mas que seu último episódio já havia sido exibido no outono, com seu personagem, Alex Karev, defendendo Meredith (Ellen Pompeo) em seu julgamento no conselho médico. Apesar de Chambers estar ausente da série desde então, o programa ainda tem que lidar com como sua personagem partirá do universo da série.

Desde a última aparição de Chambers, a história do programa é que Karev está em Iowa ajudando sua mãe doente mental e que não havia motivo para preocupação. No entanto, o último episódio revelou que há um pouco mais do que problemas familiares. Jo (Camilla Luddington), esposa de Alex, confessou a Amelia (Caterina Scorsone) que ele havia parado de responder à mensagens dela depois de lhe dizer que estava “passando por algo”. Jo sabe que ele não está em retaliação por ela ter tomado sua própria ruptura emocional de seu relacionamento – para lidar com o TEPT de conhecer sua mãe biológica – no início da temporada. Mas está claro que houve uma fissura séria em seu casamento, que só se torna mais profunda quanto mais Karev permanece em Iow.

A distância só se tornou mais aparente nos momentos finais do episódio em que Jo voltou ao loft do casal, obviamente esperançoso de que Karev tivesse retornado de sua viagem, apenas para encontrar o apartamento deles ainda escuro e vazio. Jo não é o tipo de pessoa que deixa esse tipo de comportamento fantasma por muito tempo, mas permanece a questão de Chambers reaparecer para que Jo e Karev tenham um fechamento adequado do relacionamento. Havia esperança de que a saída de Chambers não significasse necessariamente desgosto para Jo, mas, no momento, não parece haver um final feliz para esse casal que bate as probabilidades de superar seus problemas individuais de compromisso e encontrar a felicidade juntos.

A 16ª temporada de Grey’s Anatomy está atualmente em exibição.