Grey's Anatomy irá introduzir médica surda (Fonte: Reprodução)
Grey's Anatomy irá introduzir médica surda (Fonte: Reprodução)

O episódio que Grey’s Anatomy que será exibido hoje (13), fará história mais uma vez. A série, que é conhecida por sua diversidade racial e sexual no elenco, irá introduzir a primeira médica surda da televisão.

A nova personagem será Laure Riley, vivida pela atriz Shoshannah Stern no próximo capítulo, intitulado Save the Last Dance for Me, o 13º terceiro da 16ª temporada. Ela aparece quando o cirurgião residente Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) procura a ajuda dela, perita em diagnósticos, quando se depara com uma paciente aparentemente incurável (Sarah Rafferty).

Para a atuação, Stern fez uma parceria com a showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, que revelou ao Variety, que inicialmente não havia percebido o tão histórico era o feito.

“Eu não sabia até que estávamos no set filmando”, disse, chamando a vibe no set de “elétrica”. “E esse é o poder de Shoshannah: eu me apaixonei por ela como humana, como comunicadora, como atriz. Eu pensei que ela era incrível e queria colocá-la no meu show. Eu nem sabia que isso nunca havia sido feito antes. Isso é selvagem para mim. E para saber que, no dia em que ela estava trabalhando, esse foi o primeiro médico surdo que apareceu na televisão pela rede. Como isso é possível?”

A 16ª temporada da série é exibida no Brasil pelo canal Sony. As 15 temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.