The Walking Dead (Fonte: AMC)
The Walking Dead (Fonte: AMC)

É de conhecimento do público que segunda metade da décima temporada de The Walking Dead Danai Gurira vai se despedir de seu papel como Michonne. Embora tenha sido divulgado que a atriz estava saindo desde o início do ano passado, ainda não havia detalhes concretos sobre como a heroína de longa data seria retirada do programa. Mas este novo teaser promete que a despedida será emotiva.

O vídeo de 30 segundos mostra vários clipes com alguns dos protagonistas e antagonistas que marcham para a batalha, com o malvado líder dos Whisperer emitindo um discurso assustador. “Você pode ver além da escuridão a luz?” Ele diz. “É lindo, puro … e eu te encontro lá.” Não vemos com quem ele está falando, mas o trailer nos dá uma forte indicação.

Intercalada com os clipes, há imagens especialmente gravadas de Michonne cercadas por um fundo preto, de frente para a câmera com Lucille na mão. Nos segundos finais, ela grita e balança o bastão na frente dela. Depois de combinar isso com aquelas cenas de tirar o fôlego da jovem Judith com uma lágrima escorrendo pela bochecha e com um abraço tranquilizador de Daryl, as coisas começam a não parecer tão boas para Michonne. Assista ao teaser abaixo.

Baseada em uma HQ homônima, The Walking Dead acompanha como um grupo de pessoas desconhecidas se une para sobreviver em meio a um apocalipse zumbi. Um vírus transforma as pessoas mortas em zumbi em questão de minutos. Enquanto lutam pela vida, os sobreviventes se deparam com vários inimigos, contrários a uma vida civilizatória depois de esse surto destruir tudo ao redor.

O novo episódio vai ao ar dia 23 de fevereiro. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox.