Vikings (Fonte: Reprodução)
Vikings (Fonte: Reprodução)

Aviso: Contém spoilers d a sexta temporada de Vikings.

O final da meia-temporada de Vikings deixou os fãs abalados e ansiosos sobre o futuro do último personagem original que restou. Bjorn (Alexander Ludwig) entrou em uma terrível batalha contra Ivar (Alex Høgh) e Hvitserk (Marco Ilsø). Os vikings foram massacrados, e depois que os espectadores tiveram visões de Ivar e Bjorn discutindo a batalha e o que os levou a este lugar, Ivar surpreendeu Bjorn no campo de batalha e o esfaqueou no peito. Bjorn entrou em colapso e aparentemente foi deixado para morrer.

No entanto, embora não possamos compreender como o guerreiro pode ter sobrevivido aos ferimentos graves, parece que ainda não vimos o último suspiro mas toda a esperança de retorno foi tirada dos fãs quando o criador do programa, Michael Hirst, confirmou a morte, explicando como ele sempre soube que Bjorn morreria na sexta temporada – era apenas um caso de onde e quando.

“Conversei com Alexander sobre isso”, confessou, em entrevista à Gamespot. “Queria mostrá-lo. Se estou reunindo muitas pessoas morrendo e muitos finais de histórias e coisas, eu não o queria como apenas uma das histórias. Eu queria que ele tivesse seu momento e cara, ele agarra esse momento. É absolutamente de partir o coração, maravilhoso e meio que triunfante.

O roteirista confirma que haverá a morte, mas não diz se foi no momento visto por todos. Ele também acrescentou: “Honestamente, o episódio 11 vai te deixar maluco. É tão poderoso. E é brilhante para Alexander, da maneira que eu queria.” Recentemente, o ator também comentou sobre o destino de sua personagem.

A 6ª temporada da série está disponível na Netflix.