CBS está trabalhando em um revival de CSI (Fonte: Reprodução)
CBS está trabalhando em um revival de CSI (Fonte: Reprodução)

A CBS está em discussão para produzir um revival com uma série de eventos de CSI: Crime Scene Investigation. Segundo o TheWrap, o retorno seria em forma de série limitada, para comemorar o 20º aniversário da franquia, que será em outubro.

A equipe criativa do programa, incluindo Anthony Zuiker e Jerry Bruckheimer, está em negociação para retornar ao evento, que seria uma sequência da principal série CSI, que terminou em 2015. A CBS ainda não comentou sobre as negociações.

CSI estreou em outubro de 2000 como a franquia de TV mais antiga da CBS, até que NCIS a superou há alguns anos. A produção foi exibida por 15 temporadas, tendo também um filme especial de duas horas em 2015. Também gerou três spin-offs: CSI: Miami, estrelado por David Caruso, o dirigido por Gary Sinease CSI: NY e o curta CSI : Cyber, que contou com Patricia Arquette.

A trama principal aconteceu em Las Vegas e seguiu uma equipe de investigadores da cena do crime para o LVPD. Esse elenco inclui William Petersen, Marg Helgenberger, George Eads, Gary Dourdan e Paul Guilfoyle. Petersen saiu de seu papel como Gil Grissom após a 10ª temporada e foi substituído por Laurence Fishburne, que mais tarde foi substituído por Ted Danson.