Fãs pedem boicote à Supergirl (Fonte: CW)
Fãs pedem boicote à Supergirl (Fonte: CW)

Um campanha pedindo boicote à Supergirl está rolando no Twitter. Os fãs da série estão subindo a hashtag #BoycottSupergirl, que já chegou a ser um dos tópicos mais falados na rede nessa segunda (27). O motivo da revolta é o relacionamento da protagonista.

Os usuários não estão gostando da maneira que a produção vem sendo conduzida, reclamando que estão insatisfeitos com os relacionamentos tidos como superficiais da protagonista. O relacionamento questão que desagradou os fãs foi o par romântico da Supergirl (Melissa Benoist) com o repórter William Dey (Staz Nair). O público que aderiu à campanha alega que o casal não faz sentido e seria muito melhor se a personagem se relacionasse com Lena Luthor (Katie McGrath), que também estaria passando pelo mesmo problema.

As reclamações também apontam para o fato de que a série chegou a dar indícios de que a Supergirl e Lena seriam um casal, mas nunca concluem a ideia. Alguns fãs, então, acusam a produção que queerbaiting, ou seja, deixa “pistas” que seus personagens possam ser LGBT+, mas nunca colocam essas relações abertamente.

A quinta temporada da produção está em exibição desde o ano passado nos EUA pelo canal CW. No Brasil, o Warner Channel exibe a série.