Ewan McGreor como Obi Wan Kenobi. Fonte: Lucas Films
Ewan McGreor como Obi Wan Kenobi Fonte: Lucas Films

A série do Disney+ de Obi-Wan anda dando o que falar. Após o anúncio de que Ewan McGregor retornaria ao papel, que foi recebido com uma explosão universal de positividade, a produção começou a ter alguns problemas de bastidores e rumores de que foi cancelada foram lançados e desmentidos.

Após esse problema ser esclarecido, um novo surgiu em relação aos locais da filmagem. A ideia é ambientar a produção no planeta Tatooine, onde Obi-Wan está deitado como Ben e de olho no jovem Luke Skywalker na trama das sagas originais. Nas trilogias originais e anteriores, a maioria das cenas de Tatooine foram filmadas na Tunísia (com algumas nos EUA). Mas a atual situação política na Tunísia dificulta a filmagem, então a equipe Obi-Wan procurou em outro lugar.

De acordo com um relatório recente, seus planos eram recriar o planeta no deserto australiano e, agora, o site LRM Online afirmou que eles sabem o real motivo do atraso, com suas fontes dizendo que os recentes incêndios na Austrália obrigaram a equipe de localização a procurar em outro lugar, o que envolveria adiar o início das gravações. E, como Ewan McGregor tem vários projetos agendados, qualquer atraso pode significar que essa janela de oportunidade para Obi-Wan possa passar.

A série Obi-Wan Kenobi será dirigida por Deborah Chow e escrita por Hossein Amini. Por enquanto, apenas McGregor está confirmado no elenco.