Representantes negam rumores de cancelamento de Obi-Wan Kenobi (Fonte: Reprodução)
Representantes negam rumores de cancelamento de Obi-Wan Kenobi (Fonte: Reprodução)

Recentemente, alguns rumores dizendo que a série de Obi-Wan Kenobi havia sido cancelada começaram a rodar pela internet. Segundo relatos do CBR, os representantes do ator Ewan McGregor criticaram os boatos errôneos de que a Disney + teria descontinuado a série.

O pseudo-relatório inicial teve origem na conta do Twitter @DicsussingFilm, uma paródia do DiscussingFilm. Depois que a @DicsussingFilm twittou que McGregor havia saído da série Obi-Wan planejada devido a “diferenças criativas”, certos meios de comunicação – desconhecendo a natureza da conta da paródia – pegaram as informações pelo valor nominal e começaram a circular a história. Isso causou tanta comoção que a coisa toda acabou virando tendência na rede.

Aparentemente, decidindo que já tinham o suficiente, os representantes de McGregor emitiram uma declaração ao The Wrap. Eles chamaram os rumores de cancelamento da série Obi-Wan de “totalmente imprecisos”, explicando que o projeto ainda está avançando conforme o planejado.

Foi confirmado que McGregor – que interpretou Obi-Wan Kenobi na Trilogia Prequel de Star Wars – reprisará seu papel em uma série original no Disney + durante o D23 de 2019. A série, que será dirigida por Deborah Chow, de The Mandalorian, acontece no período de 19 anos entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.