Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Fonte: Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Fonte: Reprodução)

Depois de muitos rumores, a produção da série de Obi-Wan enfim tem um sentença decretada. A produção, que já tinha sido dada como cancelada e teve os boatos desmentidos, passou por um recente problema nas filmagens e agora está sendo engavetada por tempo indeterminado.

Segundo o Collider, a produção está pausada, com toda a equipe dispensada. As fontes do site dizem que o produtor da série e presidente da LucasFilms, Kathleen Kennedy não está contente com o trabalho de roteiro e parece que pretende que os roteiros sejam totalmente reformulados nos próximos meses, mas a produção não tem previsão para voltar.

Parece que Kennedy prefere garantir que a história contada com esta série da Disney + seja tão boa quanto possível antes de iniciar as gravações e, em vez de seguir em frente com hesitações, resolveu pedir que voltassem e refizessem o que estava no acordo. A hesitação pode estar relacionada com a má recepção de Star Wars: A Ascensão Skywalker, capítulo final da trilogia que teve uma recepção bem negativa entre a crítica e pode se tornar a pior bilheteria da franquia.

A série pretende trazer Ewan McGregor, já confirmado no elenco, de volta ao seu marcante papel na saga.