Jodie Whittaker voltará para mais uma temporada de Doctor Who (Fonte: BBC)
Jodie Whittaker voltará para mais uma temporada de Doctor Who (Fonte: BBC)

Jodie Whittaker ja está marcada para retornar para a 13ª temporada de Doctor Who, da BBC. A confirmação foi feita pela própria atriz que disse que vai embarcar na TARDIS por pelo menos por mais uma temporada.

“Sim, estou fazendo outra temporada”, disse ela à Entertainment Weekly, quando perguntada se ela retornaria. “Isso pode ser uma exclusividade massiva que eu não deveria dizer, mas é inútil para mim dizer [não sei] porque seria uma mentira enorme! [Risos] Eu absolutamente adoro isso. Em algum momento, esses sapatos serão entregues, mas ainda não neste momento. Estou me agarrando com força!”

Whittaker começou como o 13ª Doctor na 11ª temporada. A 12ª temporada da série está no ar atualmente, com mais seis episódios pela frente. Embora o manto de um ator como Doctor possa variar, Matt Smith e Peter Capaldi – que estrelaram o décimo primeiro e o décimo segundo Doctor respectivamente – permaneceram por três temporadas cada.

A série narra as aventuras do Time Lord. Whittaker é acompanhada pelas co-estrelas Bradley Walsh, Tosin Cole, Mandip Gill e liderada pelo showrunner Chris Chibnall.

O próximo episódio será exibido na BBC em 26 de janeiro. A nova temporada e todas as 11 temporadas anteriores serão transmitidas pela HBO Max ainda este ano em território americano, enquanto no Brasil os fãs podem conferir pela Globoplay.