Globoplay anuncia novas séries documentais
Globoplay anuncia novas séries (Fonte: Divulgação)

O Globoplay está apostando na diversificação de conteúdo nacional para atrair ainda mais assinantes para a plataforma. Em 2019, foram 396 milhões de horas consumidas, representando um aumento de 69% em relação ao ano anterior. Em 2020, 18 novos títulos originais já estão confirmados. 

Entre as novidades está Betinho, que acaba de ser confirmada como nova produção original do serviço. Produzida por AfroReggae e Formata, a série biográfica conta a história do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), um brasileiro que dedicou sua vida à luta pela liberdade e contra as injustiças sociais. Em 1979, Betinho retorna ao país, depois de anos no exterior como exilado político, iniciando uma trajetória de ativismo que culmina com a histórica Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, a maior campanha social já vista no Brasil. A produção também vai retratar a vida pessoal de Betinho, sua relação com a família, a luta contra a AIDS e a perda de seus dois irmãos, o cartunista Henfil e o violonista Chico Mário, para a doença. O protagonista será vivido por um dos maiores atores do Brasil, Júlio Andrade, que já deu vida a Gonzaguinha e Paulo Coelho no cinema. A série é produzida por José Júnior (A Divisão, Arcanjo Renegado) e dirigida por Sérgio Machado (Cidade Baixa, Irmãos Freitas), com roteiros de Sérgio Machado e Victor Navas (Cazuza, Carandiru). 

Outro destaque é Mal Secreto, série de suspense com autoria de Bráulio Mantovani e direção de Mauro Mendonça Filho. Na trama, Ernesto Zucatti é o mais renomado psiquiatra forense do Brasil. Sua rotina consiste em analisar e desvendar os mais sombrios mistérios, mecanismos e perversões da mente humana. Por conta de suas habilidades incomparáveis e laudos precisos, é constantemente contratado por juízes, promotores ou advogados de defesa que buscam avaliar a imputabilidade de um réu. Se sua vida profissional parece bem estabelecida, o mesmo já não se pode dizer de sua vida pessoal: um péssimo relacionamento com a ex-mulher, que dificulta a sua convivência com seu filho; e a incapacidade de travar relações mais profundas e duradouras com outras mulheres. Para encarar a sombra dos outros, Ernesto precisará lidar com seu próprio “mal secreto”, que invade suas memórias e sonhos, e que configura, possivelmente, o maior e mais desafiador mistério.

Também chega ao Globoplay Todas as Mulheres do Mundo. Com 12 episódios, a série é uma releitura e contemporânea, com reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira. Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a produção é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direção artística de Patricia Pedrosa. No elenco estão Sophie Charlotte, Emílio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill e Lilia Cabral.

Esse lançamentos complementam a lista de originais divulgada pela empresa no ano passado.