Giancarlo Esposito terá um papel maior na 2ª temporada de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
Giancarlo Esposito terá um papel maior na 2ª temporada de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Giancarlo Esposito participou de um painel da Television Critics Association para a quinta temporada de Better Call Saul. Mas depois do painel, Esposito conversou mais com os jornalistas e o Slash Film fez algumas perguntas sobre seu papel em The Mandalorian, que está voltando para uma segunda temporada no Disney +.

O ator interpreta Moff Gideon na série e revelou que terá um papel maior no novo ano da produção. Ele só apareceu a partir do sétimo episódio. “Está crescendo”, disse Esposito. “Sim eu quero participar mais. Eu certamente farei isso.”

Esposito também alegou que adora fazer parte do Universo Star Wars. “Foi emocionante fazer parte desse projeto por causa da natureza icônica dele, mas ainda mais porque me devolveu o Star Wars que eu amava”, disse ele. “Vi os primeiros filmes e desisti porque ficou cada vez mais diferente do que eu queria, mas esse é um verdadeiro faroeste especial. Então, você é capaz de contar uma história visualmente e ela retorna às origens da mitologia, profundamente enraizadas na mitologia de Joe Campbell, das quais George Lucas gostava tanto e é por isso que ele incluiu essa mitologia em Star Wars, então eu sou feliz em fazer parte disso.”

The Mandalorian é uma série de TV norte-americana produzida para o streaming Disney+. A história se passa após os eventos de O Retorno de Jedi, quando o Império foi derrotado e tudo está um caos sem um governo central.

A série estreou em novembro no serviço.