2ª temporada de Sex Education (Fonte: Netflix)

O final exibido para a segunda temporada de Sex Education não foi a primeira escolha para o término do novo ano da produção. Segundo o diretor Ben Taylor revelou, em entrevista ao Popsugar, uma versão muito mais otimista foi gravada, mas não chegou a ir ao ar.

Taylor revelou que sua primeira opção era deixar a possibilidade de redenção entre Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey) para que houvesse a esperança de que a relação deles possa dar certo de alguma maneira. Para isso, o diretor quis deixar implícito durante a última cena da série, com a revelação de que os dois chegaram a se encontrar.

“Eu falei para Butterfield, ao final da cena, reagir como se tivesse visto Maeve.”- declarou. “E para Mackey, disse que ela tinha acabado de ver Otis. O espectador veria um sorriso surgindo no rosto deles.”

Sex Education acompanha Otis Milburn, um estudante do ensino médio socialmente desajeitado que vive com sua mãe terapeuta sexual. Na primeira temporada, Otis e sua amiga Maeve Wiley montaram uma clínica de sexo na escola para capitalizar o talento intuitivo dele para aconselhamento sexual.

Na segunda temporada, Otis precisa dominar seus desejos sexuais recém-descobertos, para progredir com sua namorada Ola, ao mesmo tempo em que também lida com seu relacionamento agora tenso com Maeve. Enquanto isso, Moordale Secondary está no auge de um surto de clamídia, destacando a necessidade de uma melhor educação sexual, e novos jovens chegam à cidade desafiando o status quo.

As duas temporadas de Sex Education estão disponíveis no catálogo da Netflix.