Doctor Who (Fonte: BBC)
Doctor Who (Fonte: BBC)

A nova temporada de Doctor Who parece não ter caído no gosto do público. Segundo os dados divulgados pelo Cosmicbooknews, o último episódio abriu os piores números do programa em 32 anos.

A posse de Chris Chibnall como produtor executivo de Doctor Who teve seus altos e baixos nos últimos dois anos, mas nunca esteve em um ponto tão baixo como agora. Embora a maioria das críticas tenha sido centrada na nova agenda do programa, muitos fãs criticam principalmente os novos episódios por decisões controversas no contexto da narrativa. Por fim, isso levou à estréia da 12ª temporada a ter uma audiência mais baixa do que o de costume. No entanto, ele não parou por aí e o segundo e o terceiro episódios continuaram em queda livre, perdendo quase um milhão de espectadores.

Em meio às alegações de Chibnall de que ele não se importa com críticas, o quarto episódio da nova temporada, intitulado Noite do Terror de Nikola Tesla, conseguiu atrair apenas 4,04 milhões de espectadores estabelecendo o recorde para o episódio menos vistos da série nos últimos 31 anos.

Além disso, os fãs continuam a bater a nova temporada no Rotten Tomatoes, com a pontuação média atual do público em 13%, outra baixa histórica de todos os tempos. Escrita ruim, má atuação e uma abordagem “acordada” foram citadas como razões que contribuem para essa reação negativa.