Disney+ adianta estreia na Europa (Fonte: Reprodução)
Disney+ adianta estreia na Europa (Fonte: Reprodução)

A Casa do Mickey mudou o lançamento planejado de sua plataforma de streaming, anunciando que o Disney + será lançado uma semana mais cedo do que o originalmente planejado no Reino Unido e em outros países europeus.

A nova data de estreia europeia do Disney + é 24 de março, quando o serviço estará disponível na França, Reino Unido, Espanha, França, Suíça, Áustria, Itália, Irlanda e Alemanha. As taxas de assinaturas mensais para o lançamento serão de £ 5,99 / € 6,99, enquanto as assinaturas anuais custam £ 59,99 / € 69,99. O Disney + estará disponível na Bélgica, Portugal e outros mercados da Europa Ocidental no verão de 2020.

O serviço de streaming foi lançado nos Estados Unidos, Canadá e Holanda em 12 de novembro por US $ 6,99 por mês ou US $ 69,99 por ano. O Disney + foi o aplicativo mais baixado do quarto trimestre de 2019, com mais de 30 milhões de downloads nos Estados Unidos.

O catálogo vem com conteúdo das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Em seu lançamento aconteceram as estreias de conteúdos exclusivos como The Mandalorian e High School Musical: The Musical: The Series, que já começaram a produção de suas respectivas segundas temporadas.

Os shows em produção que chegarão ao Disney + em 2020 incluem uma série de projetos da Marvel, como Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision.