Riverdale (Fonte: CW)
Riverdale (Fonte: CW)

Alguns fãs de Riverdale, da CW e O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, querem um crossover entre as séries. Parece estranho achar uma ligação entre as duas produções de emissoras diferentes, mas acontece que ambas fazem parte do Archieverse, o universo das HQ’s da Archie Comics.

Embora Archie e seus amigos ainda não tenham realmente se cruzado com Sabrina Spellman e seus amigos, ambos os programas tiveram pequenas dicas e acenam um para o outro e agora, na estréia da terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, temos uma participação de um ator de Riverdale na série.

No episódio intitulado Varsity Blues, os Riverdale High Bulldogs estão prontos para enfrentar os Stonewall Prep Stallions para o campeonato de futebol da escola, mas, à medida que o dia se aproxima, Betty (Lili Reinhart) se convence de que o recorde invicto de Stonewall Prep não é resultado da habilidade no campo de futebol; é o resultado de trapaça e violência da equipe, que joga para machucar em vez de jogar para ganhar. Seguindo a trilha dessa história, Betty procura jogadores de outras equipes que se machucaram em jogos contra o Stonewall e os entrevista, incluindo jogadores de Centreville, Seaside e Greendale.

É esse personagem de Greendale que os fãs devem ter notado ser particularmente familiar. Se trata de Billy Marlin (Ty Wood), o jogador do Baxter High Ravens que se machucou em um jogo contra o Stonewall Prep. Mesmo Billy não é um personagem enorme em O Mundo Sombrio de Sabrina, ele apareceu em oito episódios das temporadas 1 e 2 primeiro como um antagonista que intimidou Theo Putnam (Lachlan Watson), mas que acabou mudando seus caminhos.

Riverdale está atualmente em exibição na CW. As três temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis na Netflix.