Marvel anuncia que irá fechar a divisão Marvel Television (Fonte: Reprodução)
Marvel anuncia que irá fechar a divisão Marvel Television (Fonte: Reprodução)

A Marvel anunciou grandes mudanças nas suas produções televisivas. Segundo o Deadline, a empresa irá fechar a divisão Marvel Television, o chefe da divisão, Jeph Loeb irá deixar seu cargo e com o volume de séries diminuindo, a decisão foi fechar de vez essa parte da empresa.

Os projetos atualmente em produção da Marvel TV continuarão, mas qualquer desenvolvimento adicional está sendo descartado.Uma parte significativa do pessoal da unidade está sendo demitida. Karim Zreik, vice-presidente sênior de programação e produção atual e membros de sua equipe agora se juntarão ao grupo Marvel Studios, com Zreik liderando os projetos atuais em produção. Loeb, permanecerá na divisão durante a transição.

A mudança era esperada, já que em setembro foram relatadas algumas modificações na empresa. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, assumiu a produção de diversas séries live-action de grande orçamento para o Disney+, que irá se juntar com o Universo Cinematográfico da Marvel.

Não foram revelados quais projetos serão descartados e apenas quatro animações, possivelmente do acordo já anunciado com a Hulu, irão permanecer no quadro de produção, além da última temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.