Pokémon (Fonte: Reprodução)
Pokémon (Fonte: Reprodução)

Quando o mundo conheceu Pokémon, uma febre tomou conta de milhões de pessoas. Hoje em dia, a franquia é maior do que nunca. Mas há algumas coisas que Pokémon teve que deixar para trás durante seus primeiros anos. E os fãs mais antigos sentem falta delas.

Uma delas é o design original de Pikachu, que era um tanto mais robusto. Então, se você sempre quis saber o que aconteceu com o Pikachu, que tanto nos games quanto na série era bem diferente do atual, temos a resposta.

Afinal, o segredo por trás da mudança de design do Pikachu foi revelado. Um dos executivos da The Pokémon Company admitiu que o anime teve um papel enorme na chegada da figura esbelta de Pikachu. Ken Sugimori se abriu sobre a questão durante uma entrevista ao jornal Yomiuri:

“Nós também fomos influenciados pela introdução do anime. Como a animação os fez fazer uma variedade de movimentos, incluindo gestos semelhantes aos humanos, mudamos a forma do corpo de Pikachu para facilitar a atuação. Enquanto Pikachu era originalmente muito curto e robusto, gradualmente demos um pescoço mais definido e alongamos sua coluna”, compartilhou o designer-chefe.

“O Pikachu que apareceu na franquia Pokémon, após a transmissão da série animada, foi influenciado pela forma como apareceu no anime”, continuou ele. “Além disso, eu não tinha ideia de que eles iam fazê-lo gritar ‘Pikachu’. É como um gato gritando a palavra ‘gato'”.

Confira mais abaixo as imagens que mostram o Pikachu do primeiro episódio e uma versão mais recente do monstrinho no anime:

Pokémon (Fonte: Montagem/Reprodução)