Hong Chau como Lady Trieu em Watchmen (Fonte: Reprodução)
Hong Chau como Lady Trieu em Watchmen (Fonte: Reprodução)

Aparentemente, temos literalmente um novo “Ozymandias” em Watchmen, da HBO. Mas não estamos falando do Adrian Veidt de Jeremy Irons, e sim da Lady Trieu de Hong Chau.

A atriz conversou com o CBR e comentou sobre a sua personagem, que acabou de entrar (com os dois pés!) em Watchmen no episódio If You Don’t Like My Story, Write Your Own, que foi ao ar neste domingo (10).

“Ela não é louca”, Chau insiste em sua personagem, que ela baseou em vários bilionários da tecnologia da vida real. “Ela tem uma mente muito determinada em seu objetivo, que é salvar o mundo. Quando você tem um objetivo tão elevado, fará algumas coisas muito ousadas. Esse tipo de idealista tem uma benevolência abrangente, mas eles também são indulgentes de certas maneiras”.

Pela fala da atriz, e já sabendo que sua personagem comprou as empresas de Adrian Veidt, estamos realmente vendo um novo Ozymandias. Não só por ela controlar as indústrias da personagem de Irons. Mas assim como Veidt nas HQs, ela parece ter um plano para “salvar o mundo”. Resta saber o que será isso.