No 4ª episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Daryl (Norman Reedus) e Lydia (Cassady McClincy) descobrem que sua casa foi desfigurada por grafites pedindo que Alexandria “silenciasse os sussurros”. O que levou a uma mistura com a história de Rick Grimes (Andrew Lincoln).
A ex-Sussurradora Lydia emancipou-se da mãe abusiva Alpha (Samantha Morton). Mas está lutando para se adequar dentro das paredes de Alexandria. Lydia é intimidada por Alfred (David Shae), Margo (Jerri Tubbs) – que exige justiça para os ladrões de estrada Ozzy (Angus Sampson) e Alek (Jason Kirkpatrick) – e Gage (Jackson Pace), em busca de sangue para vingar os amigos Rodney (Joe Ando Hirsh), Addy (Kelley Mack) e Henry (Matt Lintz).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Então, Lydia intencionalmente incomoda os três agressores cortando um esquilo na frente deles.
“Foi por isso que Ozzy e Alek morreram? Para que ela pudesse nos fazer de bobo?” diz Alfred.
Margo diz a ele: “Não aqui”.
Lydia provoca novamente, segurando o dedo ensanguentado nos lábios: “Shh”.
Mais tarde, Daryl diz a ela que “não pode fazer nada assim” se ela espera morar em Alexandria.
Ela responde: “Mas eles podem escrever o que quiserem em nossa porta?”
À noite, Lydia é encurralada e depois atacada por Margo, Alfred e Gage como vingança. O ataque só termina quando Margo sofre um ferimento fatal na cabeça depois que ela é empurrada por Negan (Jeffrey Dean Morgan).
Enquanto isso nas HQs
Em The Walking Dead #150, o líder de Alexandria, Rick, é atacado por Morton Rose, marido de Tammy Rose, que foi uma das dezenas de vítimas massacradas pelos Sussurradores. Rick é ferozmente espancado por Morton, furioso com a inação de Rick contra esse novo inimigo.
A segunda figura encapuzada é revelada como Vincent, cujo filho, Josh, foi vítima dos Sussurradores. Vincent aborda Morton para impedi-lo de assassinar Rick, que eles deveriam assustar. Rick então afunda os dentes na garganta de Morton, matando-o.
A morte de Morton foi dada a Joe (Jeff Kober) em A. no final da 4ª temporada do show da AMC.
Em Silence the Whisperers, Gage congela de maneira semelhante ao testemunhar o violento ataque de Margo e Alfred a Lydia. Depois de alguns empurrões de Margo, Gage participa do espancamento quando Lydia diz que amava Henry.
A morte de Margo é semelhante à morte em quadrinhos de Sherry, esposa de Dwight. Em The Walking Dead #166, Sherry desequilibrada ataca e domina Rick depois de exigir o divórcio dos Salvadores de suas comunidades aliadas. Quando Sherry sufoca Rick, ele a afasta, quebrando acidentalmente o pescoço de Sherry no canto de uma mesa virada.