Margaret Atwood é a autora por trás da obra que inspirou a série The Handmaid’s Tale. A escritora verá seu novo romance, The Testaments chegar às livrarias na terça-feira, 10 de setembro. E parece que ela pode ver ele chegar na televisão em um futuro próximo também.

O Hulu e MGM estão procurando desenvolver o romance na série. Assim relata o Bledding Cool. De acordo com o site, o showrunner de O Conto da Aia, Bruce Miller, está sendo consultado para ver como The Testaments pode funcionar como uma extensão da narrativa estrelada por Elisabeth Moss.

De fato, um desafio. Mas que pode dar muito certo. Afinal, é preciso considerar o quão longe ele se moveu além do primeiro romance. Pela parte de Atwood, o autora deu à sala dos roteiristas novos personagens e detalhes interessantes para brincar:

“O que eu dei a eles, na sala trancada de escritores em que ninguém pode entrar, inclusive eu, é um quadro branco totalmente novo e um monte de novas personagens. A história das personagens do programa no momento é deixada em aberto. Então cabe a Bruce e à equipe de roteiristas altamente competente a maneira como eles colocam essas pessoas em posição”.

Confira também nossa crítica da 3ª temporada.