Na D23 Expo 2019, a Disney finalmente confirmou um dos projeto mais comentado de todos os tempos: Ewan McGregor vai reprisar o papel de Ob-Wan Kenobi para uma série live-action na Disney+.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, observou que todos os roteiros foram escritos e a produção estaria pronta para começar no próximo ano. E uma arte oficial da linha do tempo da franquia definia vagamente o show durante os eventos de Han Solo: Uma História Star Wars.

Mas um novo boato do The Star Wars Show deixa as coisas um pouco mais específicas. Segundo os rumores, a série de Obi-Wan ocorre oito anos após A Vingança dos Sith. Assim, onze anos antes de Uma Nova Esperança.

Primeiro de tudo, Obi-Wan Kenobi terá que se estressar bastante para Ewan McGregor envelhecer no eremita Alec Guinness em 11 anos. Mas para aqueles que estão por aí analisando freneticamente os números, aqui estão alguns fatos intrigantes sobre essa linha do tempo específica:

Luke Skywalker teria oito anos durante o programa de TV de Kenobi. Aproximadamente a mesma idade de Anakin Skywalker quando conheceu o Jedi (então Padawan).

A conexão com Han Solo é um pouco mais obscura; essa data exata definiria o show durante o filme. Mas no meio dessa lacuna, quando Han (Alden Ehrenreich) está trabalhando para o Império e Lando Calrissian (Donald Glover) ainda é dono do Millennium Falcon.

Claro, isso significa que o sindicato do crime de Crimson Dawn está à espreita, sugerindo possíveis aparições de Emilia Clarke como Qi’Ra ou de Paul Bettany como Dryden Vos. Também é completamente provável que tenhamos uma aparição de Darth Maul.