13 Reasons Why retornou com sua 3ª temporada. Desta vez para responder quem matou Bryce Walker, interpretado pelo ator Justin Prentice. E definitivamente o fez.

Os novos episódios começaram com a informação de que Bryce desapareceu após o jogo de volta entre Liberty High e a nova escola de Bryce, Hillside Prep.

No 3º episódio, o corpo de Bryce é encontrado e a polícia começa a investigação para descobrir quem o matou. Claro, depois que Bryce estuprou Hannah (Katherine Langford) e Jessica (Alisha Boe) na 1ª temporada, e foi revelado um estuprador em série na 2ª temporada, a lista de pessoas que queriam vê-lo morto não era pequena.

No final, vários fatores levam à morte de Bryce e quem foi o culpado pelo crime no final. Mas em uma resposta curta: Alex (Miles Heizer), com raiva induzida por esteroides, empurrou Bryce para a água onde ele se afogou. Jessica assistiu a coisa toda acontecer.

O que aconteceu?

Bryce estava esperando no píer após o jogo para conversar com Jessica, supostamente para lhe dar algo que ele não podia quando a viu antes do jogo. No entanto, Zach (Ross Butler) apareceu primeiro e bateu severamente em Bryce, depois que ele o atacou durante o tumulto no jogo e rasgou seu joelho, destruindo sua temporada de futebol no último ano. Zach, em vingança, quebrou as duas pernas de Bryce e destruiu seu telefone, para que ele não pudesse pedir ajuda.

Jessica apareceu logo depois, com Alex lhe servido de segurança. Jessica inicialmente resolveu deixar Bryce lá. Mas Alex sentiu pena dele e tentou ajudar Bryce a se levantar. Alex não suportou o peso de Bryce, já que ele já instável devidos aos machucados da 1ª temporada, quando ele infringiu um tiro em si próprio.

O processo foi torturante para Bryce, que começou a gritar que iria arrebentar Zach quando se recuperasse. Alex, percebendo que Bryce não estava grato, ficou furioso. Então, ao invés de ajudar Bryce a encontrar ajuda, o empurrou para a água. Bryce, incapaz de nadar devido a seus ferimentos, se afogou.

O que vai acontecer?

Mas, apesar de termos resolvido esse mistério, há mais por vir. A 4ª temporada deve ser baseada em toda a resolução equivocada do crime, e você pode conferir aqui como isso acontece e o que já sabemos sobre a próxima leva de episódios. Vale lembrar também que o próximo ano do show também será o seu último.

Parece que Katherine Langford saiu da série no momento certo. Afinal, seu arco já não inspira o show. Embora seja possível fazer a ligação. Mas provavelmente as repercussões do show estão fazendo com que a Netflix tente apagar seu histórico polêmico.