O Deadline colocou lenha na fogueira nessa semana, afirmando que a novela acabou e Ewan McGregor assinou novamente um contrato com a Lucasfilm para viver novamente o papel de Obi-Wan Kenobi. Mas isso pode querer dizer mais do que somente uma série para o Jedi.

Há menos de dois meses, o We Got This Covered também já havia relatado que a série estava em desenvolvimento. Na verdade, os boatos já circulam faz um bom tempo, ganhando força quando o Disney+, serviço de streaming da Disney que contará com séries da Lucasfilm, foi anunciado.

Mas o site falou muito mais na época. Segundo ele, a série traria de volta duas personagens de Han Solo: Uma História Star Wars. Dessa forma, a Qi’Ra de Emilia Clarke e o Darth Maul de Ray Park iriam para a telinha responder o gancho que deixaram na telona.

o filme de Han Solo trouxe um tipo de provocação à la cena pós-crédito da Marvel quando foi revelado que Qi’Ra estava trabalhando para o chefe secreto do sindicato do crime, Crimson Dawn, que é Maul. A última vez que os vimos, o ex-aprendiz de Sith instruiu o primeiro amor de Han a se juntar a ele em Dathomir para que pudessem trabalhar em alguns novos esquemas juntos.

Como sabemos, a história de Maul e Obi-Wan está bastante interligada. O vilão foi derrotado pelo então Padawan, que viu seu mestre Qui-Gon Jinn, ex-Padwan de Conde Dooku, perder a vida pelas mãos do Lord Sith, em Naboo.