D.B. Weiss e David Benioff (Fonte: Reprodução)
D.B. Weiss e David Benioff (Fonte: Reprodução)

Apenas um estúdio conseguiria assinar com os criadores de Game of Thrones e vencedores de Emmy, David Benioff e D.B. Weiss, para um acordo global exclusivo para escrever, produzir e dirigir novas séries e filmes.

Então, a vencedora foi a Netflix, com um acordo de nove dígitos relatado (semelhante ao que fez com Shonda Rhimes e Ryan Murphy). Benioff e Weiss foram cortejados por vários outros serviços antes que o campo fosse reduzido para Netflix, Amazon e Disney.

“Fizemos uma bela corrida com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por sempre nos fazer sentir em casa. Nos últimos meses, passamos muitas horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber“, revelou a dupla.

“Nós nos lembramos das mesmas fotos dos mesmos filmes dos anos 80; nós amamos os mesmos livros; Estamos empolgados com as mesmas possibilidades de contar histórias. A Netflix criou algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados que eles nos convidaram para participar deles”, concluíram D&D.

Contudo, a disputa dos estúdios não reflete o público. Afinal, existem petições pedindo para a dupla ser afastada de uma futura trilogia de Star Wars e para que a última temporada temporada de Game of Thrones seja refeita.