A Netflix anunciou que a série The OA foi cancelada depois de duas temporadas. Criada por Brit Marling e Zal Batmanglij, a série estreou em 2016. Além disso, sua altamente antecipada segunda temporada chegou ao catálogo no início deste ano.

“Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 capítulos hipnotizantes de The OA, e somos gratos a Brit e Zal por compartilharem sua visão audaciosa e por realizá-la através de sua incrível arte”, disse Cindy Holland, diretora de originais da Netflix. “Estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente no futuro, nesta e talvez em muitas outras dimensões”.

A série discutia sobre identidade, conexão humana e as fronteiras entre a vida e a morte. Foi produzida em parceria com a Plan B Entertainment, Netflix e Anonymous Content. Revolucionária, ofereceu ao público uma experiência singular que altera noções sobre o que as histórias de formato longo podem ser.

Marling criou e estrelou a série. Assim, liderou um elenco que incluía Phyllis Smith, Alice Krige, Jason Isaacs, Ian Alexander, Paz Vega, Chloe Levine, Riz Ahmed, Robert Morgan, Zoé Chao, Irène Jacob, Zendaya e o falecido Scott Wilson.