Sandman (Fonte: Reprodução)
Sandman (Fonte: Reprodução)

Decerto, você ouviu falar que Sandman ganharia uma série live action pela Netflix. Mas agora é oficial: a Netflix encomendou uma série de 11 episódios baseada nos quadrinhos da Vertigo.

O projeto ocorre mais de três anos depois que um esforço da New Line para levar o trabalho para a tela grande não deu certo. Assim, esta será a série de televisão mais cara que a DC Entertainment já fez.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a equipe brilhante que é formada por Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg para finalmente trazer a icônica série de quadrinhos de Neil, The Sandman, para a vida na tela. Desde as suas personagens e histórias ricas aos seus mundos intricadamente construídos, temos o prazer de criar uma série épica original que mergulha profundamente neste universo multi-camadas adorado pelos fãs de todo o mundo”, disse o Vice-Presidente de Séries Originais da Netflix, Channing Dungey.

“Espero que possamos fazer algo na televisão que pareça tão pessoal e verdadeiro quanto o melhor dos quadrinhos do Sandman. Só que se passando trinta anos depois que Sandman, o gibi”, disse Neil Gaiman, criador de Sandman, pelo Twitter.

O autor ainda parece garantir que Sandman terá mais que uma temporada. Perguntado como eles contariam essa história em apenas uma temporada, Gaiman respondeu “Nós nem ao menos tentaremos”. Confira os tweets mais abaixo.