Certamente, os fãs de Star Wars estão ansiosos com a série que Diego Luna estrelará na Disney+. Cassian Andor retornará para uma prequel de Rogue One: Uma História Star Wars, o mais aclamado spin off cinematográfico da franquia.

Mas isso não significa que o ator seja só elogios para o longa que lhe garantiu um papel no futuro serviço de streaming da Disney. Pelo contrário, Luna revelou que ficou desapontado com o final trágico de sua personagem na prequel de Guerra nas Estrelas.

“Quando vi o filme pela primeira vez, fiquei tão desapontado no final. E não por causa do filme”, revelou o ator para a SYFY Wire. “Meu filho disse: ‘Mas é isso, pai. Certo? É isso aí’. E eu disse: ‘Bem, sim. Essa é a coisa sobre esse filme’. Mesmo sabendo, e eu entendi, acho que é o momento em que realmente caiu a ficha”.

“Eu realmente percebi que uma personagem que eu amava e um universo que eu não poderia me importar mais (havia terminado). Mas o tom do nosso filme vale a pena, acredito, os melhores momentos deste universo. E obviamente, eu digo o melhor porque é quando eu estava aberto e pronto para receber isso. Aqueles filmes de Guerra nas Estrelas deixaram uma marca muito profunda em mim, como público e como cineasta”, disse Luna.

Série da Disney+

Mas com Luna voltando ao personagem na futura série, parece que seu destino final não o impediu de reviver esse universo. E, convenhamos, foi um final apropriado para aquelas personagens. Além disso, vamos lembrar também que Luna chamou Rogue One de “o filme mais realista de Star Wars”, que tem uma ligeira conotação positiva ligada a ele e aponta para um respeito óbvio pelo filme.

A série prequel será um dos shows de live action da Lucasfilm na Disney+. O Mandaloriano já está em produção e muitos rumores sobre novos programas tem pipocado pela internet. Princesa Leia, Obi-Wan e até uma continuação do spin off de Han Solo podem ganhar séries no streaming.