Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Divulgação)
Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead (Fonte: Divulgação)

Certamente, os fãs da franquia The Walking Dead já sabem que Fear the Walking Dead revelou uma grande conexão com o grupo que levou Rick Grimes de helicóptero. Assim, Scott Gimple, o diretor de conteúdo do universo da AMC, prometeu que uma fusão geral dos dois shows não é algo que os fãs deveriam esperar.

Na série spin off, a estréia da 5ª temporada mostrou o mesmo logotipo de três anéis, do helicóptero que levou Rick Grimes, em um equipamento de caminhada. Mas isso não significa que as personagens do spin off tenham algo a ver com as próximas histórias da série principal.

“Elas continuaram permanecendo entidades separadas”, disse Gimple em entrevista para o ComicBook.com. “Dwight é o que eles têm em comum mais recentemente. Há uma pequena coisa que se transforma em algo que se conecta a algo fora dos dois shows que as pessoas verão. Mas, você sabe, são dois shows diferentes. Dois shows diferentes de várias maneiras”.

Ao que parece, Gimple pode estar se referindo aos próximos filmes que serão estrelados por Andrew Lincoln. A trilogia de filmes se encaixa na conta de ser “fora de ambos os shows”. Mas também pode ser também a nova série spin off já anunciada.

“Estaremos começando a filmar no próximo mês”, disse Gimple. “Tudo isso é com o pequeno asterisco de ‘Quem sabe?’ As coisas podem mudar. Vai ser completamente diferente dos outros dois shows. Estamos tentando abrir esses novos mundos de The Walking Dead para mostrar diferentes cantos, diferentes tons, diferentes aspectos. Espero que eles se complementem”.