Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Fear the Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Elenco e equipe da série Fear The Walking Dead, da AMC, estiveram presentes no ATX Television Festival para uma exibição exclusiva do episódio desta noite (09), seguida por uma sessão de perguntas e respostas com produtores executivos e escritores, Andrew Chambliss e Ian Goldberg, acompanhados pelos membros do elenco, Maggie Grace, Rubén Blades, Karen David, Alexa Nisenson e Lennie James.

“Tematicamente, é uma época de redenção”, Goldberg descreveu a 5ª temporada segundo a Deadline. “Todas essas personagens foram reunidas e há coisas que elas precisam compensar do passado. Elas estão escolhendo benevolência e ajudando as pessoas”.

O episódio viu o retorno da personagem Daniel Salazar, que foi vista pela última vez no final da terceira temporada, levando uma bala no rosto. Daniel sobreviveu e tem uma perspectiva totalmente diferente.

“A coisa mais importante para ele, acredito, foi determinar por que ele queria continuar vivo. Ele perdeu a esposa e perdeu a filha ”, disse Blades, intérprete da personagem. “Eu acho que a personagem acabou entendendo que deve haver algum propósito para ela ser poupada. É uma conclusão interessante porque o leva à conclusão de ajudar outras pessoas… Agora a questão é como ele se integra ao novo grupo”.

A abertura da temporada provocou a possibilidade de uma atualização do que aconteceu com Rick Grimes (Andrew Lincoln) na série original. Assim, apresentou um zumbi que, quando estava vivo, fazia parte do mesmo grupo que capturou o cherife.

Além disso, o helicóptero no episódio foi colocado com o mesmo símbolo no helicóptero que levou Rick para longe. Ainda não está claro onde o enredo poderia levar, no entanto, Goldberg brincou: “Eu acho que será muito decepcionante se nós não acompanharmos”.